Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

I Prêmio de Boas Práticas “Salve o Rio São Francisco” tem prazo prorrogado

PDFImprimirE-mail

Os interessados em se inscrever para o I Prêmio de Boas Práticas “Salve o Rio São Francisco” poderão apresentar seus projetos até o dia 22 de setembro. Os projetos devem ser inscritos por meio de formulário próprio para cada categoria.

Podem concorrer ao Prêmio, pessoas físicas ou jurídicas, empreendedores, instituições privadas e públicas e ONGs que executem ou tenham executado práticas ou projetos de autoria própria, nos municípios de Minas Gerais localizados na bacia hidrográfica do Rio São Francisco, que atendam aos critérios do edital e possuam regularização ambiental.

O Prêmio faz parte da Campanha informativa e de sensibilização sobre a escassez hídrica na bacia do Rio São Francisco, lançado pelo Governo de Minas neste mês. “Convocamos toda a sociedade para uma abrangente mobilização. Por mais que os órgãos responsáveis estejam se preparando, precisamos que cada cidadão abrace também a causa, se sinta sensibilizado e envolvido. Não importa o uso que ele faça da água, se é irrigante, industriário, criador de gado ou apenas para consumo próprio. Dependemos da disposição de cada um para nos ajudar. Por isso, a aproximação para uma grande força tarefa efetiva e abrangente”, disse o analista ambiental do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Heitor Soares Moreira.

Quatro categorias serão premiadas: melhor projeto ou prática de cidadão ou grupo de cidadãos ou organização da sociedade civil - pessoa física ou jurídica; prática de órgão público; prática de empresa - Pessoa jurídica ou prática de agropecuária - Pessoa Jurídica. Basta que o candidato tenha realizado uma ação destacável de uso otimizado da água do Velho Chico.

Para inscrever seu Projeto acesse os Links dos formulários:

Categoria Cidadão ou Organização da Sociedade Civil
Categoria Agropecuária
Categoria Empresa
Categoria Órgão Público

Clique aqui para ter acesso ao Edital

Parceria com a Fiemg

Outra ação desenvolvida dentro da Campanha de sensibilização é a realização do Workshop “Uso das águas na indústria e a convivência com a escassez hídrica”, feitos em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Os encontros acontecerão em cinco cidades do estado.

O Workshop é destinado aos industriários no sentido de sensibilizá-los quanto à escassez hídrica, bem como apresentar caminhos para um uso mais racional da água, com detalhamento de boas práticas.

Confira datas e locais:

20/9 - Montes Claros
21/9 – Divinópolis
26/9 - Patos de Minas
10/10 - Governador Valadares
11/10 - Ipatinga


Milene Duque
Ascom/Sisema

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades