Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Sisema homenageia servidoras pelo Dia das Mulheres

PDFImprimirE-mail

O Sisema comemorou nesta quinta-feira, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, com uma programação de atividades que reuniu servidoras da pasta ambiental da Cidade Administrativa. O evento teve como ponto alto a homenagem à ativista e defensora do verde e das águas do Vale do Mucuri Alice Lorentz Godinho, e ainda contou com um debate, biodança, apresentação de vídeo e dança do ventre.

 

A comemoração foi organizada pela Assessoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais da Semad, com a colaboração de servidoras de outros setores. “É com muita alegria que nesse março de 2018 as mulheres do Sisema estão se reunindo para refletir e debater sobre a questão da igualdade de gênero para o desenvolvimento sustentável”, afirma a gestora ambiental da Assea, Sophia Lins.

 

Ela lembrou ainda ser imprescindível que todas as mulheres conheçam a história de luta feminina para a conquista de direitos. “Muito do que podemos fazer e temos como direito hoje, como votar, estudar e trabalhar, poder se divorciar, escolher quando ter filhos, ocupar cargos de chefia, entre outras coisas, só foi possível porque muitas mulheres lutaram por isso”, afirmou.

 

Durante a programação do evento, a gestora ambiental apresentou também uma cartilha educativa que trata de temas como o feminismo, a luta das mulheres para conquista de direitos e em prol do desenvolvimento sustentável. Clique aqui e acesse o conteúdo da cartilha. O material foi elaborado pela equipe da Assea.  

 

HomenagemAlice

 

Escolhida como símbolo da luta pelo meio ambiente, Alice Godinho recebeu um troféu das mãos diretora-geral do Igam, Marília Carvalho Melo, como reconhecimento pelo seu papel de mulher na sociedade.

 

No fim de fevereiro, Alice Godinho foi indicada pelo Sisema para concorrer ao Prêmio Bom Exemplo, da Rede Globo, na categoria Meio Ambiente. Vencedora do concurso, ela será premiada em evento a ser realizado pela emissora, no mês de maio.

 

“O significado desse prêmio é ainda maior do que qualquer outro, porque o Igam é o lugar onde já trabalhei, onde sei que as dificuldades são grandes, mas a vontade de vencer é ainda maior”, afirmou Alice.

 

No dia 06 de março, durante reunião da Comissão Interistitucional de Educação Ambiental o Sisema também homenageou Idárci Esteves Lasmar, que já foi diretora de Extensão e Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A homenagem reconheceu todo seu trabalho e luta pela educação ambiental no Estado de Minas Gerais.

 

HomenagemIdarci

 

Este 8 de maio também foi importante para a diretora-geral do Igam. Foi justamente no Dia Internacional da Mulher que Marília Melo retornou do período de licença-maternidade.

 

 Ascom/Sisema

 

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades