Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Inscrições para observadores hídricos do Igam vão até 18/02

PDFImprimirE-mail

 

Terminam no dia 18 de fevereiro as inscrições de pessoas físicas para as vagas de prestação de serviços de observação e coleta de dados hidrometeorológicos - coleta de dados primários. O trabalho será realizado em postos fluviométricos e ou pluviométricos instalados em diferentes locais do Estado de Minas Gerais.
 
O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) realiza o credenciamento desde o dia 21 de novembro, quando foi publicado o edital Igam nº 01/2018 no jornal Minas Gerais. Serão contratados 126 observadores hídricos. Os selecionados devem residir em um raio máximo de três quilômetros dos postos fluviométrico ou pluviométrico.
 
Os selecionados receberão treinamento de profissionais do Igam para realização do trabalho e atuarão em vários municípios do Estado onde o Igam realiza o monitoramento de quantidade de água. Os observadores realizarão a leitura diária do nível do rio, anotando os dados que serão recolhidos pelos hidrometristas do Igam.
 
As informações sobre o processo de seleção para os observadores hídricos, o edital e as formas de inscrição estão disponíveis na página do Igam na internet. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3915-1576.

 

Emerson Gomes
Ascom/Sisema

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades