Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

O papel da ciência no desenvolvimento sustentável é tema do 3º Sisema ComCiência

PDFImprimirE-mail

 Divulgação/Igam

SisemaCom Dentro

 

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) abre a temporada 2021 do programa de divulgação científica “Sisema ComCiência” com a palestra: “O papel da Ciência no desenvolvimento sustentável”. A terceira edição do evento será realizada na próxima sexta-feira (26/2), às 15h, com transmissão pelo canal “Meio Ambiente Minas Gerais”, no Youtube.

 

A iniciativa busca dar visibilidade a produções técnico-científicas, levando em conta a grande quantidade de estudos acadêmicos em instituições públicas e privadas, e que podem contribuir para um novo olhar na temática ambiental.

 

O palestrante desta edição será o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), professor Paulo Sérgio Lacerda Beirão. Em sua apresentação, ele vai mostrar como países alcançaram grande desenvolvimento econômico e social ao investirem em ciência, tecnologia e educação. Ele também discorrerá sobre a situação do Brasil nesse contexto e sobre como o país se beneficia de avanços realizados por suas instituições de pesquisa, apesar do financiamento considerado pequeno e instável.

 

SERVIÇO

 

Sisema ComCiência
Data: 26/02
Horário: 15h
Transmissão: Canal do Sisema no Youtube (@MeioAmbienteMinasGerais)
Tema: “O papel da Ciência no Desenvolvimento Sustentável”
Palestrante: Prof. Paulo Sérgio Lacerda Beirão, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig)

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades