Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Igam abre oportunidade para interessados em colaborar na análise de trabalhos científicos

PDFImprimirE-mail

Foto: Igam/Divulgação

DENTRO 1

Com periodicidade anual, a revista adota o fluxo contínuo de recebimento de artigos e notas técnicas com temas relevantes à gestão de recursos hídricos
 

A Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH), editada pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), convida pesquisadores do Brasil e do exterior para integrar o corpo de avaliadores ad hoc do periódico e colaborar com o processo de análise dos trabalhos científicos submetidos à publicação.  
 
Os interessados devem possuir título de doutor, devidamente certificado, currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq e formação em áreas afins à temática da Revista.  
   
Os cadastros aprovados receberão orientações quanto aos procedimentos para avaliação dos trabalhos científicos, e a revista emitirá certificado de avaliador ad hoc aos participantes de cada volume.   
 
Os interessados devem preencher o formulário para o cadastro disponível neste link.  
 
RMRH  
 
A Revista Mineira de Recursos Hídricos é uma iniciativa do Igam, com publicação eletrônica e contínua, que mantém como objetivo a difusão do conhecimento e disseminação de pesquisas científicas novas e relevantes na área de planejamento e gestão de recursos hídricos. O periódico consta, atualmente, em 13 indexadores e divulgadores, nacionais e internacionais, como Google Acadêmico, Latindex e PKP Index.  
 
Os trabalhos publicados apresentam discussões sobre recursos hídricos e temas relacionados, abrangendo subáreas como planejamento integrado em recursos hídricos; instrumentos de gestão, tecnologia e problemas sanitários de irrigação; águas subterrâneas e poços profundos; hidrometeorologia; análises qualitativas e quantitativas; instrumentos econômicos; sistemas de informação; questões sociais relacionadas; regulação do uso; controle de enchentes e de barragens; sedimentologia; gestão pública; usos e reuso da água; aproveitamento hidrelétrico; direito e normas relativas aos recursos hídricos.  

 

Ascom/Sisema

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades