Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Audiências públicas debatem enquadramento dos corpos de água das bacias hidrográficas do Afluentes Mineiros do Rio Mucuri e do Rio São Mateus

PDFImprimirE-mail

 Foto: Everaldo Costa

RioMucuri EveraldoCosta Dentro

Audiências Púboicas discutem enquadramento dos corpos de água das bacias hidrográficas do Rio São Mateus e dos Afluentes Mineiros do Rio Mucuri
 

Alternativas de enquadramento dos corpos de água das bacias hidrográficas do Rio São Mateus e dos Afluentes Mineiros do Rio Mucuri serão debatidas, em audiências públicas realizadas, no dia 6 de abril. A primeira delas, organizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Rio Mucuri (CBHMU1) será às 9h30. Às 14h ocorre a audiência organizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus (CBHSM1).

 

Os dois eventos têm apoio técnico do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e serão realizados em ambiente virtual pela Plataforma Google Meet, com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube PDRH Leste de Minas.

 

As audiências visam dar publicidade às metas propostas para melhoria da qualidade das águas, além de contar com a participação da sociedade civil, dos usuários da água, órgãos e entidades públicas na consolidação das alternativas de enquadramento dos corpos de água da Bacia do Rio São Mateus e dos Afluentes Mineiros do Rio Mucuri

 

Para ampliar as possibilidades de participação na Audiência Pública online, os comitês disponibilizarão um local em ambiente físico para as pessoas sem acesso à internet, computador ou celular, mas que queiram acompanhar os eventos. É sugerido que o interessado em participar das audiências preencha o formulário de inscrição e selecione a opção com esse modelo de participação.

 

Plano Diretor de Recursos Hídricos e o Enquadramento dos Corpos de Águas

 

O Plano Diretor de Recursos Hídricos (PDRH) e Enquadramento dos Corpos de Água (ECA) da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Rio Mucuri (CBHMU1) e da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus estão sendo elaborados pelo Igam, em parceria com os comitês. Buscando contribuições ao processo de planejamento da região hidrográfica os órgãos realizam um intenso processo de Mobilização Social.

 

É por meio deste instrumento que serão definidos os objetivos e metas futuras para a qualidade das águas superficiais das bacias hidrográficas, o que acaba por condicionar o licenciamento ambiental de empreendimentos com lançamento de efluentes líquidos, como as Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs).

 

SERVIÇO

 

Audiência Pública Enquadramento dos Corpos de Água da Bacia dos Afluentes Mineiros do Rio Mucuri

 

Data: 06/04/2022
Horário: 9h30


Inscrições para a Audiência Pública no link:https://bit.ly/audienciamu1
Link para acessar o Relatório das Alternativas de Enquadramento:https://bit.ly/enquadramentoMU1
Local onde a população poderá ter acesso à internet na bacia: Rua Mocambi, 302 - Viriato, Teófilo Otoni - MG, 39800-430.

Audiência Pública Enquadramento dos Corpos de Água da Bacia do Rio São Mateus

 

Data: 06/04/2022

Horário: 14h


Inscrições para a Audiência Pública no link:https://bit.ly/audienciasm1
Link para acessar o Relatório das Alternativas de Enquadramento:https://bit.ly/enquadramentoSM1

Acompanhe a Audiência Pública pelo Canal do YouTube PDRH Leste de Minas:https://youtu.be/czt3X5FI2KM

Local onde a população poderá ter acesso à internet na bacia: Rua Presidente Tancredo Neves, nº 710 - Centro - Mantena/MG

 

Ascom/Sisema

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades