PROGRAMAS E AÇÕES FHIDRO

Nesta seção são disponibilizadas informações pertinentes aos programas, projetos e atividades executados pelo FHIDRO no exercício de 2019, bem como os instrumentos de planejamento e orçamento do Governo do Estado de Minas Gerais.

Proposta Orçamentária e Lei Orçamentária: neste item são detalhadas as despesas estaduais propostas e orçadas, os créditos suplementares, as obras orçadas e as emendas parlamentares estaduais. Acesse os dados e informações acerca do orçamento 2019:

Acesse abaixo os dados dos programas e ações do FHIDRO, bem como sua execução em 2019:

PROGRAMA 120 – GESTÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE RECURSOS HÍDRICOS (IGAM)

PROGRAMA 143 – PROTEÇÃO DAS ÁREAS AMBIENTALMENTE CONSERVADAS, DA FAUNA, E DA BIODIVERSIDADE FLORESTAL (IEF)

PROGRAMA 206 – CULTIVANDO ÁGUA BOA (SEMAD)

PROGRAMA 701 – APOIO À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (SEPLAG)

EXECUÇÃO DAS AÇÕES

Dados atualizados em 9 de dezembro de 2019. A apuração das entregas e da execução das ações é realizada bimestralmente, e consolidada até o final do mês subsequente ao período monitorado. Sendo assim, os dados apresentados até a presente data se referem ao monitoramento realizado até o  5º bimestre de 2019.

INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO

Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) de Minas Gerais estabelece as principais diretrizes de longo prazo para a atuação do governo estadual, funcionando como uma alavanca para fazer de Minas Gerais um Estado para todos.

Acesse o PMDI 2016/2027 na íntegra e os documentos relacionados

Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG): é o instrumento orientador do planejamento da administração pública de médio prazo. Define qual será o escopo de atuação do Estado para um período de quatro anos, refletido nos programas e ações de governo, com suas respectivas metas físicas e orçamentárias, que serão executados durante esse período.

Acesse o PPAG 2016/2019 na íntegra e os documentos relacionados

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO): estabelece quais programas e ações do PPAG serão prioridade, bem como as regras para a elaboração do orçamento e as metas fiscais (projeção da receitas e despesas totais) para os próximos três anos.

Acesse a LDO 2019 na íntegra e os documentos relacionados

Lei Orçamentária Anual (LOA): detalha os valores (receitas e despesas) definidos para o conjunto de programas e ações do PPAG. Especifica os recursos que irão financiar cada ação e as respectivas despesas.

Acesse a LOA 2018 e 2019 na íntegra e os documentos relacionados

Orçamento Fiscal (volume II-B da LOA 2019) – FHIDRO